NOVIDADES

Prestes a chegar ao Brasil com os ID.3 e ID.4, a linha de carros elétricos da Volkswagen ganhou seu quarto integrante, o ID.5.

04.11.2021

Prestes a chegar ao Brasil com os ID.3 e ID.4, a linha de carros elétricos da Volkswagen ganhou seu quarto integrante, o ID.5.

Prestes a chegar ao Brasil com os ID.3 e ID.4, a linha de carros elétricos da Volkswagen ganhou seu quarto integrante, o ID.5. O SUV cupê foi revelado mundialmente nesta quarta-feira (3), com muita tecnologia e já acompanhado de uma versão esportiva.

Mas não se engane: apesar da carroceria em forma de cupê, ele não é um “Nivus elétrico”, a começar pelas dimensões. Enquanto o compacto feito no Brasil tem 4,3 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, o ID.5 tem 4,6 metros de comprimento e 2,8 m de distância entre os eixos. O porta-malas também é grande: são 549 litros. Assim, o porte do modelo fica próximo do “primo” Audi Q4 e-tron. 


O visual segue o já visto nos demais modelos da linha ID, com linhas fluidas e arredondadas, e vincos bem marcados. Os faróis de LEDs matriciais adaptativos são iguais aos do ID.4, assim como a grade, também iluminada. Na traseira, assim como o “irmão” menor, as lanternas são interligadas com peças funcionais. As rodas podem variar entre 19 e 21 polegadas. 

Por dentro, o SUV também repete a aparência dos demais elétricos da Volkswagen, com visual limpo. O quadro de instrumentos é representado por uma pequena tela, enquanto a central multimídia tem 12 polegadas, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de controles por voz e atualizações Over-the-Air, ou seja, remotamente, sem a necessidade de comparecer a uma concessionária. Há também o head-up display projetado no vidro dianteiro. 

Entre as tecnologias de auxílio à condução estão o piloto automático adaptativo, assistente de mudança involuntária de faixa, condução semiautônoma, frenagem automática, entre outros. Todos os sistemas são integrados ao Travel Assist, que envia dados de localização ao veículo para aprimorar o funcionamento das funções. 

No interior, uma faixa luminosa na base do vidro dianteiro comunica o motorista de diversos acontecimentos envolvendo o veículo, como se ele está pronto para partir, a direção indicada em um sistema de navegação, se a bateria está sendo carregada, se há veículos em pontos cegos ou se existe uma situação de frenagem de emergência. 


Saiba mais em (https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/volkswagen-id-5-e-um-suv-cupe-eletrico-que-vai-bem-longe-com-uma-carga/)