NOVIDADES

Existe pedágio automático vinculado ao motorista e não ao carro?

20.01.2022

Existe pedágio automático vinculado ao motorista e não ao carro?


Hoje, sistema usado em pedágios obriga que cada carro tenha sua própria tag de pedágio 



Trabalho numa empresa em que cada dia estou com um carro diferente. Gostaria de saber se existe algum sistema de cobrança automática de pedágio vinculado ao CPF do motorista e não à placa do veículo. 

Nós também temos esse problema aqui na QUATRO RODAS, com os carros de teste, e desconhecemos um sistema que pudesse ser usado em diferentes veículos. 


Consultamos a empresa Sem Parar, que nos informou não ter uma solução que englobe somente o CPF. O ideal, segundo a empresa, é que todos os carros da frota tenham sua própria tag. E aí caberia à sua empresa identificar quem estava usando o carro no momento.  


Como funciona o pedágio automático?

Acontece que a tecnologia usada hoje, com chips que “rebatem” sua própria radiofrequência às antenas instaladas no alto do pedágio cruza a “identidade” do chip com a placa do carro. É como se a antena transmitisse um sinal, que é refletido pelo chip transmitindo sua própria radiofrequência. 


Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/existe-pedagio-automatico-vinculado-ao-motorista-e-nao-ao-carro/