NOVIDADES

Saiba mais sobre o caso Ford

27.11.2020

Por que a Ford fecha as fábricas do Brasil, mas investe na Argentina?

"A Ranger faz parte dos projetos da Ford para o futuro. Além do mais, ela tem uma fábrica, lá na Argentina, com um custo muito baixo"

Por Boris Feldman  15/01/21 às 18h02

Com a Ford fechando fábricas no Brasil, muitas pessoas me perguntam: “Eu tenho um Ford, ele vai desvalorizar?” . Vai, como qualquer carro que sai de  linha. Não precisa de fechar a fábrica.

“Peça de reposição, eu vou ter?” Vai, a maioria das peças de reposição não é fabricada pela Ford, mas pelos fornecedores da Ford. Então,  eles vão continuar produzindo peças durante  muito tempo.

Hoje, eu quero falar sobre uma  pergunta que deixou muita gente encafifada:  por que ‘diabos’ a Ford está fechando as  fábricas todas no Brasil? Praticamente indo  embora, mas está investindo na Argentina,  vai trazer de lá a Ranger e comerciais da linha  Transit do Uruguai?

Não é difícil explicar:  na Argentina, ela tem a fábrica da picape Ranger: ela sempre esteve lá. Enquanto os carros que ela fazia  aqui, Ford Ka, Fiesta, não estavam no portfólio global da Ford para o futuro – ela não vai fazer mais sedã,  hatches e peruas – a picape está, a Ranger.

Porque estão no portfólio, nos modelos que ela vai passar a fabricar exclusivamente, picapes, utilitários  esportivos, comerciais e elétricos. Então, a Ranger faz parte dos projetos da Ford para o futuro.

Além do mais, ela tem uma fábrica, lá na Argentina, com um custo muito baixo, e que poderá ficar menor ainda, porque Ford e Volkswagen se associaram  para desenvolver novos projetos. Existe uma  grande possibilidade da Amarok, da Volkswagen,  da Ranger, da Ford, dividirem o mesmo espaço de produção; o que vai baratear mais ainda,  vai tornar mais eficiente a produção da  Ranger na Argentina.

E no Uruguai? No Uruguai, a Ford não investiu um tostão. Ela contrata  lá um terceirizado pra fazer a montagem dos  componentes da linha Transit, de comerciais, vans furgões.

Então, vem tudo no que se chama CKD – completamente desmontado -, monta-se do Uruguai  e exporta-se para o Brasil sem pagar impostos, assim como a Ranger. Porque tanto a Argentina,  como o Uruguai, pertencem ao Mercosul. Então, dá para vir para o Brasil sem pagar impostos de importação.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/por-que-ford-fecha-fabricas-brasil/

SAIBA MAIS

1 TITULO COMPLETO DA NOTÍCIA COM DIA, MÊS E ANO QUE A MESMA FOI VEICULADA

27.11.2020

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.

SAIBA MAIS