NOVIDADES

História do Grupo NGK

13.06.2022

A NGK do Brasil provém de uma empresa de importação e comércio, a Morimura Brothers, estabelecida em março de 1876 pelo Sr. Ichitaro Morimura (Ichizaemon Morimura VI) e seu irmão Yutaka Morimura.

Em 1904, tudo começou a evoluir quando os fundadores do Morimura Gumi (Grupo Morimura) criaram a Nippon Toki Gomei Gaisha (atual Noritake Company Ltd.).Em 1917, separou-se dessa empresa a divisão Eisei Toki (Cerâmicas Sanitárias), surgindo assim a Toyo Toki Kabushuki Gaisha (atual Toto).


Em 1919, a divisão Gaishi (Isoladores) também se separou, dando origem à Nihon Gaishi Kabushiki Gaisha (atual NGK Insulator Co., Ltd.). E, em abril de 1921, essa firma iniciou a pesquisa e desenvolvimento das velas de ignição, vindo a lançar a primeira vela de ignição nacionalizada (ou seja, japonesa) em setembro de 1930.

Em outubro de 1936, separou-se a divisão de Velas de Ignição NGK da Nihon Gaishi Kabushiki Gaisha e foi fundada a Nihon Tokusyu Tougyou Kabushiki Gaisha (NGK Spark Plug Co., Ltd.), primeira empresa fabricante dessas velas de ignição no Japão. Por fim, em agosto de 1959, surgiu a unidade de produção no exterior, a Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil SA (ou, na denominação japonesa, Brasil Tokushu Tougyou Kabushiki Gaisha).

Hoje, a NGK possui diversas bases instaladas em cinco continentes ao redor do mundo e graças a anos de experiência no mercado internacional, trazem o crescimento sustentável e um futuro tecnológico para a humanidade.
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Menor carro do mundo? Conheça o Wind UP!

01.06.2022

Conheça o Wind UP, o menor carro com autorização para rodar em todo o mundo. Com capacidade para apenas uma pessoa e velocidade máxima perto dos 60 km/h, este nanico pode receber a licença das autoridades de trânsito e rodar pelas ruas da Inglaterra.


Olhe bem para a foto acima. Não, não é uma brincadeira. Este é o Wind UP, o menor carro do mundo segundo o Guinness Book, livro dos recordes. Ele tem pouco mais de um metro de altura (104 centímetros), 129 centímetros de comprimento e 66 de largura, e pode atingir até 60 km/h.


O inglês Perry Watkins, de 47 anos, usa o pequeno para ir de casa ao trabalho. Pelo tamanho do veículo, ele deve trabalhar perto de casa, pois para entrar no exíguo espaço é preciso muita disposição e umas aulas de contorcionismo.


O carrinho tem um motor de 150cc tirado de um quadriciclo e a “carroceria” era de um brinquedo de parque, desses em que você coloca uma moeda para funcionar. E o britânico bancou o piadista ao instalar uma chave de dar corda na traseira.


Economia não é problema para o Wind UP, pois com peso de apenas 150 kg, sem o motorista, é claro, o carro acelera até 64 km/h e gasta apenas um litro de gasolina a cada 30 km. Estacionar? Qualquer vaga serve, até as menores distâncias entre dois grandões serve para acomodar o pequenino.


E então, você daria uma chance pro pequeno Wind UP? Saiba mais sobre carros grandes no artigo 

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Adivinha o que é: não fura, não precisa de calibragem e roda que nem pneu?

25.05.2022

Prometido para 2024, a fabricante Michelin está se aquecendo para a estreia de um produto que pode revolucionar o segmento automotivo: os pneus UPTIS, que não necessitam de ar para funcionar, são fabricados com materiais de alta durabilidade e altamente recicláveis.

A fabricante francesa de pneus Michelin realizou mais um evento no mês de outubro, confirmando que a partir de 2024 já deve colocar à disposição do mercado a tecnologia que elimina a calibração com ar e unifica roda e pneu em um único produto.

Conhecido como Airless Tyres, o UPTIS, sigla em inglês para Sistema Único de Pneu à Prova de Furo, uma evolução do conceito anterior, conhecido como Michelin Tweel (veja mais sobre a tecnologia no e-book SABÓ pneus: um giro na história), com a vantagem de maior capacidade de rodagem e possibilidade de atingir velocidades mais elevadas.

Esse tipo de tecnologia utiliza uma estrutura interna fabricada com dezenas de partes de fibra de vidro, o que confere a eles aderência e amortecimento similares às de um pneu de borracha calibrado corretamente.

O conceito de aplicação é idêntico ao tipo de pneu usado nos veículos lunares, que dispensam o ar pressurizado e utilizam pequenos raios feitos de plástico reforçados com vidro, no lugar de aros de rodas em aço ou outro material, servindo de apoio à banda de rodagem.


Segundo a fabricante, os pneus e a estrutura da roda são uma peça única, que já virá ajustada e balanceada de fábrica para cada modelo de carro, e pode rodar sem qualquer problema mesmo após ser perfurado por objetos como pregos ou pisos irregulares, uma vez que a sua estrutura se mantém intacta. Outro ponto interessante é que, por utilizar uma estrutura sólida, os pneus não sofrem com problemas como desgaste irregular ou desequilíbrios.

Outra vantagem é a maior durabilidade do pneu, evitando um descarte prematuro por furos, rasgos e outros danos na banda de rodagem. Segundo dados da Michelin, todos os anos 200 milhões de pneus vão para o lixo (ou para a reciclagem) sem terem completado sua capacidade de rodagem, isso porque sofrem com perfurações e rasgos (principalmente na parede lateral) que os tornam inúteis.

De acordo com os executivos da Michelin, desde 2017 a empresa vem trabalhando em parceria com a GM no desenvolvimento dos pneus sem ar e que não furam, sendo que eles já foram testados com sucesso no Chevrolet Bolt, provando que estão prontos para chegar em breve ao mercado.

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NGK comemora 62 anos de história no Brasil.

02.05.2022

A NGK, Multinacional japonesa líder no mercado de reposição e uma das principais fornecedoras de componentes para montadoras, além de fabricante e especialista em velas de ignição, completou neste domingo, 1º de agosto, 62 anos de história no Brasil. A companhia chegou ao País em 1959 e inaugurou, em Mogi das Cruzes (SP), a sua primeira fábrica fora do Japão.

Situada no bairro Cocuera desde 2007, a unidade tem 70 mil m⊃2; de área construída em terreno de 625 mil m⊃2;, onde emprega mais de 1,3 mil funcionários, que produzem componentes, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, além de pastilhas de porcelana para a construção civil, que atendem ao mercado nacional e de exportação. A planta ainda abriga um dos seis centros tecnológicos da companhia no mundo.


Atualmente, a NGK é líder no mercado nacional de reposição e uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição, com diversas premiações e reconhecimentos pela qualidade. Ao longo desses 62 anos, a empresa produziu localmente mais de 2,4 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição. Além disso, a empresa comercializa bobinas de ignição e velas aquecedoras NGK.


Além do automotivo, a NGK está presente em outros segmentos. Sob as marcas Belamari e Super NGK, atua na construção civil, com fabricação de pastilhas de porcelana em mais 200 cores, e figura entre as principais marcas do segmento no País. Sob a marca NTK, a companhia também possui portfólio completo de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.


Toda a trajetória da NGK é marcada pelo cuidado com o meio ambiente. Como parte do programa global Ecovision – iniciativa de sustentabilidade que estabelece 13 objetivos para 2030, em linha com as metas ambientais propostas pela ONU –, a companhia reprocessa 90% dos resíduos da fábrica local e recicla 70% da água utilizada, por meio de uma estação própria de tratamento de efluentes. Além disso, 7% do seu consumo total de energia é produzido a partir da energia solar.

Quer conhecer mais detalhes sobre estes 62 anos de história no Brasil? Leia mais na time-line oficial

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Mahle moldando o futuro da mobilidade elétrica.

22.04.2022

A MAHLE é um parceiro líder de desenvolvimento internacional e fornecedor para a indústria automotiva, bem como pioneira e impulsionadora de tecnologia para a mobilidade do futuro. O Grupo MAHLE está comprometido em tornar o transporte mais eficiente, mais ecológico e mais confortável.

A MAHLE está continuamente otimizando o motor de combustão, impulsionando o uso de combustíveis alternativos e estabelecendo a base para ampla aceitação e introdução mundial da mobilidade elétrica.


Com base em uma ampla competência em sistemas, Sistemas e Componentes de Motores, Filtragem e Gerenciamento Térmico, o portfólio de produtos do grupo aborda todos os problemas cruciais relacionados à tecnologia de transmissão e condicionamento de ar. Graças à sua expertise em componentes, sistemas elétricos e eletrônicos, a MAHLE também oferece soluções de sistemas integrados para mobilidade elétrica.


Por décadas, os componentes e sistemas da MAHLE foram usados nas pistas de corridas do mundo e fora de estrada - em aplicações estacionárias, para máquinas móveis, transporte ferroviário e aplicações marítimas. Hoje, os produtos MAHLE são instalados em pelo menos um a cada dois veículos em todo o mundo. 


Saiba mais sobre os produtos mahele no site

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NOVO POSICIONAMENTO DA FORD

01.04.2022

A Ford apresentou no final do ano de 2021 uma nova assinatura da marca, “Ford Ready for More”, com um filme criado especialmente para o lançamento. O novo posicionamento da Ford no Brasil reflete o perfil do  consumidor moderno – ativo e que tem paixão por conquistas, vai em busca dos seus objetivos e está sempre pronto para mais – e a força do seu portfólio, com uma linha de veículos totalmente conectados, sinalizando também o futuro da marca com o Mustang Mach-E. “A nova assinatura ‘Ford Ready for More’ é resultado de um trabalho minucioso realizado para definir como vamos nos conectar e ser percebidos pelo público brasileiro: uma marca de ação, conectada, otimista, proativa e enérgica, que possibilita aos seus consumidores viver com liberdade, transformando sonhos em ação”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. Segundo o executivo, o objetivo é conectar a marca com o público de entusiastas, pessoas que querem mais desafios, mais conquistas, mais experiências e estão sempre prontas para ir além. “Neste novo posicionamento, a Ford se coloca como facilitadora e impulsionadora para que as pessoas atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos. Nossa tecnologia e conectividade serão as ferramentas para surpreender e transformar a experiência dos consumidores com nossos produtos e serviços”, completa Bueno.

FONTE: Novo posicionamento da Ford

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METAS AMBIENTAIS E DE REDUÇÃO DE CO2 MARELLI

24.03.2022

A empresa MARELLI anunciou no começo de Fevereiro de 2022 suas novas metas para a empresa, que é a de se tornar uma empresa sustentável. Para isso será tomadas um conjunto de medidas que visam reduzir o consumo de energia, assegurando a utilização de energias renováveis ​​e neutralizar as emissões residuais inevitáveis. Em médio prazo as definições dessas metas ambientais e de redução de CO2, querem que com essas ações, seja reduzido as emissões de gases de efeito estufa de fontes diretas pertencentes ou controladas diretamente pela empresa, bem como as emissões indiretas de energia comprada e utilizada pela organização. Dinesh Paliwal, presidente executivo da Marelli, disse: "A indústria automotiva desempenha um papel crítico na criação de um mundo mais limpo e mais verde. Além de nosso papel como fornecedor de tecnologias que permitem a transição responsável para a eletrificação completa, esse investimento significativo voltado para alcançar a plena neutralidade de carbono representa um marco na construção de uma Marelli mais forte e sustentável”. Beda Bolzenius, presidente e CEO da Marelli, acrescentou: “Para a Marelli, este é um primeiro passo na definição de planos concretos com o objetivo de reduzir nossas emissões gerais de CO2.  De acordo com a Marelli, a empresa alcançará este objetivo reduzindo, em primeiro lugar, o consumo de energia e as emissões correspondentes, por meio da implementação do chamado “energy efficiency Monozukuri”, um conceito introduzido nos últimos anos que inclui uma série de estratégias e atividades destinadas a reduzir o consumo de energia nas fábricas. Entre elas, a introdução de equipamentos de alta eficiência e economia de energia, além de ações de melhoria como a otimização das linhas de produção nas fábricas. Ao mesmo tempo, serão implementadas ações adicionais para minimizar o consumo de energia nas instalações e nos processos, com a introdução de equipamentos e máquinas mais eficientes. Outra parte importante da estratégia diz respeito ao compromisso de garantir que 100% da energia elétrica utilizada nas plantas produtivas seja proveniente de fontes renováveis, ​​ou seja, neutralizada por meio de créditos de carbono certificados, com foco na geração de energia solar (fotovoltaica) e eólica.

FONTE: https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/pitstop/marelli-anuncia-plano-para-neutralizar-as-emissoes-de-co2-ate-2030 (01 FEV 2022)

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Dia do Consumidor - Uma oportunidade de valorizar o seu cliente.

15.03.2022

Historicamente, o Dia Internacional do Consumidor não nasceu como uma data comercial, mas foi encampado pela ONU com o objetivo de trazer à tona a importância da relação dos consumidores entre as empresas. Portanto, seguindo a proposta, as empresas têm a oportunidade de se destacar entre si, construindo a melhor forma de se relacionar com o cliente.

ALÉM DE ATENDIMENTO
Promoções, ofertas, cupons de desconto, enfim, todas as estratégias são válidas, mas não somente elas. Hoje é difícil encontrar um negócio bem sucedido que não atendem critérios rígidos da experiência de usurário. Por isso, este é um bom momento para questionar os pontos estratégicos da operação e em que ponto, ela valoriza o cliente consumidor.

INTEGRAÇÃO DE PLATAFORMA
Estar presente em múltiplos canais, ajuda o cliente a se direcionar pela web até o destino correto: o seu negócio. O consumidor trafega por vários ambientes e sequer mantém a distinção entre o físico e o que é online. Para este, é importante a experiência completa de compra. Muitos têm optado pelo uso de aplicativos de mensagens para atender o público. Na Sky Automotive, atendemos os clientes na modalidade presencial, por aplicativo de mensagem (WhatsApp) e além disso, com o sistema unificado de estoque em tempo real da Envia Peças

ATENÇÃO À RECOMPRA
A recompra usualmente é niglegênciada entre os vendedores, mas é o que perdura o foco no cliente e permite elaborar estratégias de fidelização. Aos gestores que se preocuparem com toda a jornada do consumidor. terá um cliente satisfeito. E no final do dia, é o que importa durante a operação. Consumidores fieis compram mais da empresa em que confiam.

Para ter acesso aos melhores fornecedores de auto peças do mercado em todo o Brasil, entre em contato com uma de nossas filiais.

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Existe pedágio automático vinculado ao motorista e não ao carro?

20.01.2022

Existe pedágio automático vinculado ao motorista e não ao carro?


Hoje, sistema usado em pedágios obriga que cada carro tenha sua própria tag de pedágio 



Trabalho numa empresa em que cada dia estou com um carro diferente. Gostaria de saber se existe algum sistema de cobrança automática de pedágio vinculado ao CPF do motorista e não à placa do veículo. 

Nós também temos esse problema aqui na QUATRO RODAS, com os carros de teste, e desconhecemos um sistema que pudesse ser usado em diferentes veículos. 


Consultamos a empresa Sem Parar, que nos informou não ter uma solução que englobe somente o CPF. O ideal, segundo a empresa, é que todos os carros da frota tenham sua própria tag. E aí caberia à sua empresa identificar quem estava usando o carro no momento.  


Como funciona o pedágio automático?

Acontece que a tecnologia usada hoje, com chips que “rebatem” sua própria radiofrequência às antenas instaladas no alto do pedágio cruza a “identidade” do chip com a placa do carro. É como se a antena transmitisse um sinal, que é refletido pelo chip transmitindo sua própria radiofrequência. 


Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/existe-pedagio-automatico-vinculado-ao-motorista-e-nao-ao-carro/

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